A Corporate Wellness


Apoiar científica e tecnicamente as organizações públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, nos domínios do Bem-Estar e da Saúde Ocupacional dos seus colaboradores, no quadro das suas políticas de Responsabilidade Social Interna.

A Corporate Wellness (CW), é uma dimensão da Responsabilidade Social Interna das Organizações, que se traduz não só na promoção da saúde mental e física dos colaboradores, mas também no bem-estar geral, contribuindo para a sustentabilidade dos estilos de vida.

São inúmeros os benefícios desta abordagem holística da saúde, quando promovida dentro das Organizações. Não só se cultivam mudanças positivas nos estilos de vida das pessoas, como se criam atmosferas propícias ao seu desenvolvimento profissional e pessoal, com impactes diretos na produtividade e na captação dos melhores profissionais, que já consideram o bem-estar condição essencial para trabalhar. 

Assim, a CWII atua na consolidação de uma Cultura de Bem-Estar, intervindo na saúde e na promoção de um ambiente de trabalho seguro, saudável e equilibrado; na promoção do trabalho digno; na igualdade de género e na diversidade, na promoção de estilos de vida saudáveis e financeiramente equilibrados; na prevenção da doença e longevidade. 

 

- Gestão de atividade científica e investigação;

- Promoção, participação e monitorização em projetos multilaterais ou em parceria que visem o desenvolvimento de políticas e programas de Desenvolvimento e Cooperação nacionais e internacionais que promovam a sustentabilidade, o ambiente, a criatividade e o emprego ao nível das organizações;

- Publicação de guias orientadores e de referenciais de formação e certificação de profissionais e entidades;

- Coordenação, execução e avaliação de programas de Bem-estar e Saúde Ocupacional;

- Formação e certificação de profissionais em Corporate Wellness e Saúde Ocupacional;

- Certificação e auditoria a entidades atribuindo a certificação “Corporate Wellness Program Provider”;

- Atribuição de prémios e distinções às organizações que evidenciem boas práticas de Corporte Wellness e Saúde Ocupacional;

- Estabelecimento de acordos e parcerias com entidades que operem neste domínio em qualquer parte do mundo.

Novos Corpos Gerentes já em funções.

Presidente da Direção - Regina Cruz

Em breve será publicada a lista completa.